Fases

Fases

segunda-feira, 22 de março de 2010

In Escola

Na sexta-feira, dia 19/03 aconteceu uma maratona de brinquedos infláveis para os alunos em comemoração aos 50 anos da escola. Além de bolo e lanche saboroso, os alunos tiveram momentos de alegria e descontração nas brincadeiras na cama elástica, no jogo do cotonete, no escorregador e na boca do leão.
Apesar de ser a data mais lembrada na escola, esse ano a inovação dos brinquedos e lanche rápido (cachorro-quente, suco e gelatina) houve dos alunos que participaram da festa demonstração de grande contentamento com o oferecido, mas o cansaço ficou também para as professoras que apreciaram "momentos cassetadas" de tirar o folêgo.
Contudo e a beleza do acontecimento, ficou claro o aprendizado: sempre ao trabalhar com alunos de pouca idade, devemos observar o "limite" a ser estabelecido e cumprido por eles. Pois a escola é pequena e foi necessário colocar brinquedos na rua, dificultando um controle maior dos pequenos.

(fotos em processo)



2 comentários:

mauranunes.com disse...

Oi Ana Lúcia! Iniciando as reflexões desse semestre, de estágio, de que forma esta atividade se insere no mesmo? Como está esse comecinho para ti?
Bjs, Maura - tutora do SI

Ana Alves disse...

Acredito que a atividade está ligada ao processo de saber lidar com as atitudes dos alunos,pois nunca devemos prever o que farão. Entretanto, ao lidar com um grupo maior de alunos deve-se ter uma regra específica e justa, no caso citado eram 200 alunos soltos no pátio e na rua. Situação de ter uma combinação sincera em relação as atitudes de cada um.
Quanto ao início das atividades estou ansiosa.
Abraços, Ana Lúcia.