A música envolve a todos e faz do ouvinte um eterno passageiro num universo imaginário das notas musicais. Nesse pensamento e retomando o planejamento, acessamos o Pintando uma canción, site em espanhol, assim não há trabalho para a letra e sim para a música, onde é apresentada a canção “Soy de aire” com uma música bem suave.
Apesar da semana ter sido curta devido ao feriado, foi de grande produtividade. O grande acerto foi o traçado da música, onde somos levados a utilizar o mouse para criar linhas para a canção já citada. No tempo que a canção abria, explicava alguns procedimentos básicos, como necessitar a movimentação do mouse na direção desejada para criar o traçado da canção; que ao terminar o traçado temos a possibilidade de visualizar em vídeo, além de enviar para e-mail.
Ao iniciarem observei que a emoção envolveu os alunos, primeiro atos de risos, depois a contemplação dos efeitos próprios da música e de sues traçados. A ponto de alunos constatarem que se clicar no botão, não dá pra fazer o risco direito, ele para. Observação realizada sobre os botões do mouse que ao clicar a função do traçado é parada.
E como de costume (conexão) a possibilidade de trabalho individual foi suprida sem problemas pelo trabalho em duplas, onde um iniciava e na metade da canção, ao sinal da professora, passava ao colega.
Para grande surpresa a proposta foi bem aceita pelos alunos, achando criativo e principalmente transmitindo paz por se tratar de uma música romântica na opinião deles. Sendo primordial do trabalho a demonstração de uma mãe no interesse pela atividade e seu pedido de realizar em casa, pois o aluno ao acessar a internet lhe pedia para buscar a canção. Assim indo além da interação professor-aluno.
O objetivo desta proposta foi o trabalho com a música, após a realização e envio para meu mail, alguns comentaram em se tratar de uma música de amor pela noção de palavras mencionadas quando cantava pedacinhos da música, são palavras que se diz para quem se gosta, diziam eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário