Aqui foram seis interdisciplinas e cada uma trouxe um novo conhecimento e muita coisa para repensar:
- Artes Visuais
- Literatura Infanto-Juvenil e Aprendizagem
- Ludicidade e Educação
- Música na Escola
- Teatro e Educação
- Seminário Integrador
A primeira, Teatro e Educação que forneceu grande material prático e teórico para embasar minhas aulas com o então, primeiro ano. Destacando que o trabalho com teatro na escola, não apenas para interpretar um texto, mas para expressar o fictício do corpo; o teatro na escola como hábito e não como evento e a atividade da apresentação de uma história através de metodologias especificas ( fantoches, dedoches, ensenação, etc) em grandes grupos, foi movimentado e sensacional.
A segunda, Seminário Integrador que com o intuito de desenvolver em nós alunos as tecnologias necessárias ao curso, trouxe a missão de escrever texto coletivo on-line através do work para contar (ficcionar) o dia a dia da escola, história policial ou infantil. A análise do filme: "12 homens e 1 sentença", a parte mais difícil foi a análise do blog e relato das experiências apreciadas.
E o mais sensacional: visitar a Bienal do Mercosul, como visitante constante do centro de Porto Alegre, nunca havia participado de um evento desse gênero e o melhor apenas foi a primeira vez.
Um comentário:
Ana querida, percebes que o sensacional pode ser bem possível, basta ter vontade de? Tens te preocupado em oferecer situações sensacionais para teus alunos?
Um abração
Bea
Postar um comentário