Fases

Fases

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Estágio

Até parecia estar muito distante, mas o dia chegou. E agora era pensar no que, como e porque fazer? Tudo deveria ser pensado com o aproveitamento dos conhecimentos adquiridos durante o curso PEAD.
A princípio minha ideia geral foi de canalizar os pensamentos para uma aprendizagem lúdica, porém que fosse permanente e não apenas uma oportunidade de acesso a internet. Pensei, renovei o espírito e cheguei a conclusão que seria melhor basear meu Projeto de Trabalho nos pressupostos de: Conhecer, habilitar e autonomia.
E devido ao estágio ter de acontecer no Ambiente Informatizado, pois é minha sala, achei que seria fácil, muito fácil. Entretanto nas primeiras semanas obtive resultados negativos ao meu planejamento e assim, rompi a barreira e começei do zero com novas metodologias.
Ao final do período tive a sensação de estar melhor preparada para o local onde trabalho, pois durante o curso aprendi muito e nesse aprendizado tudo poderá ser utilizado para melhor a qualidade do ensino no Ambiente Informatizado. Além é claro, de que com a rotina que o estágio trouxe para o desenvolvimento das atividades realizadas, não apenas jogos sem foco na aprendizagem.
Ah, o melhor foi a realização de desenhos para clip de músicas.

Uma amostra de desenho realizado por aluno para a música "Aquarela" - Toquinho.
Para essa atividade foi entregue aos alunos papéis com partes da letra da música e cada um deveria desenhar o que compreendesse da leitura.

Nenhum comentário: