Fui na busca de respostas e sempre temos duas opiniões para uma questão tão complicada, há os que acreditam que devemos preservar a água e os que acreditam que nunca faltará devido a ser quase totalidade do mundo.
Entretanto, trouxe para os alunos o jogo Let is Flow que deveriam através de movimento nos canos conduzir a água para os animais e plantas.
Com a seguinte instrução: Você trabalha numa granja. É o encarregado de cuidar as plantas e os animais. Deve fazer um caminho para levar o água para eles, se não morrerão. Faça rápido, seu tempo é limitado.
A grande dificuldade foi arrumar os canos em tempo habil.
2 comentários:
E o que foi significativo para ti a partir desta atividade, Ana? Bjs, Maura - tutora do SI
A significação veio através da observação de atitudes dos alunos na execução da tarefa proposta: levar água e evitar o desperdicío.
Quando realizavam o jogo descobriram que perdiam pontos ao deixar vazar água, em algumas etapas não necessitavam de todos os canos - primeira preocupação era utilizar todos os canos, não conseguiam devido ao tempo. Questionavam sobre isso, devolvia a pergunta para eles: Onde diz que precisa de todos os canos? Qual a õbjetivo central do jogo? Fazendo com que analisassem as instruções e conquistassem a etapa.
Postar um comentário