... hoje ao sentar e olhar para o computador, vejo nele uma porta que deve ser motivadora de grandes aprendizagens e mistérios a desvendar. Entretanto, retomo as postagens feitas durante os três primeiros semestres no Curso de Pedagogia - EAD da UFRGS e, percebo o quanto minha garra e as muitas motivações, me tornaram uma pessoa diferente em relação a manira de adquirir conhecimento.
Um bom fato foi a construção de um jornal para interdisciplina de Educação e Tecnologias da Comunicação, motivando o conhecimento sobre essa máquina - o computador - antes apenas utilizado para digitar textos.
Trabalho baseado nas atividades ocorridas na escola que trabalho e, voltando no tempo, estou motivada a realizá-lo mensalmente na escola. Mostrando os principais acontecimentos do mês em forma digital e podendo ser acessado e aceitando contribuições nas passagens dos alunos pelo Ambiente Informatizado, minha permanência atual.
E, apesar da passagem de tempo, ainda hoje ocorrem na escola Padre Léo as atividades citadas no trabalho, pois acredito que onde há participação dos alunos se pode observar aprendizagens.
Um comentário:
Que legal!! Simples e de grande efeito!! Que tal, teus alunos abastecerem um jornal?
Um abração
Bea
Postar um comentário